Sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam (SEM SPOILER)


Como todos os fãs de Harry Potter sabem e esperavam, no dia 17 de novembro foi a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, e obviamente nós da Equipe Alohomora Brasil fomos assistir... 


Antes de começar a falar do filme devo enfatizar um ponto muito importante pra mim, que é o fato de eu nunca ter assistido a nenhum dos filmes da saga no cinema. Isso deve-se ao fato de que eu comecei a ser fã em dezembro de 2011 - quando o ultimo filme foi lançado em Julho de 2011 - então eu estava completamente nervosa/anciosa pra isso. Como seria assistir a uma estreia no cinema, as pessoas fantasiadas, outras com cordões, varinhas, camisas - quanto a essa parte confesso que estou decepcionada, porém, a gente pode falar disso depois. Vamos ao filme... 

Como é de se esperar na logo da warner, os potterheads já vão a loucura, e nós não fomos diferentes. É de arrepiar, chorar e gritar, ver isso de novo. 

É impossivel não ver as manchetes de jornal no inicio do filme e não lembrar de Harry Potter e a ordem da fênix, do profeta diário e de todo esse mundo novamente. 

A atuação dos atores é sensacional, as criaturas, os efeitos, tudo. Você não consegue assistir e dizer que J.K não esteve presente em cada decisão! Todo o filme respira J.K Rowling.

E quem não queria ser o Jacob? um no-maj (Trouxa) no meio de 3 grandes bruxos, ele sem dúvida apresenta todos nos! e o que falar do casal Queenie-Jacob? é lindo e fofo o modo como eles se falam e até quando estão perto. 

Queenie é uma legilimente e isso faz com que ela leia todos os pensamentos de Jacob e o responda antes mesmo dele perguntar, o que o encanta. 

E como ver a casa de Queenie e Tina e não lembrar da velha e tão conhecia Toca. 

Tudo nos remete a coisas que já vimos:  nomes, sobrenomes, feitiços, citações até a trilha sonora. Sério é lindo e perfeito demais.

Me respondam: Como não se "apaixonar" pelo pelúcio, pelo pássaro trovão, ocami, e cada uma daquelas criaturas que fugiram da maleta. 

Não podemos fechar esse assunto sem comentar sobre a atuação de Colin Farrel e Erza Miller - que pode ser considerada a melhor do filme - é valido discordar - mais esses dois foram sensacionais e nos passaram muito bem seus respectivos personagens. 

E pra não dizer que não falei da Tina e do Newt, fica claro que um romance vai nascer ali de forma, se me permitem dizer, lenta e ao mesmo tempo avassaladora, diferente de Queenie e Jacob, a sintonia dos dois não é criada logo de cara o que deixa a história dos dois ainda mais emocionante e cativante. 

Enfim, pra quem não assistia ainda só digo uma coisa assista! e se tiver que chorar, gritar, rir, não excite é realmente capaz de ocorrer tudo isso, e a gente entende. 

Pra quem não conhece o universo de Harry Potter, ou é fã a pouco tempo, não tem problema você vai se encantar pelo filme da mesma forma!Assista! E comente conosco depois o que achou estamos em todas as redes sociais!

Continue acompanhando todas as novidades sobre Animais Fantásticos e sobre mais um monte de coisas aqui na Alohomora! 


Tecnologia do Blogger.